Acontece nesta sexta-feira (11), às 14h, o evento de início da Frente Parlamentar em Defesa do Agente Penitenciário (FPAP), no Auditório Teotônio Vilela, 1º andar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que fica na Av. Pedro Alvares Cabral , 201, Ibirapuera.

Toda a categoria do Sistema Prisional (Asps, Aevps, trabalhadores da área meio e técnica) estão convidados a participar deste evento que marca o início de um trabalho mais efetivo em defesa da nossa categoria dentro do governo.

A coordenadora da FPAP é a deputada Clélia Gomes (PHS), que também foi a criadora da Frente. Em entrevista para Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspes), a deputada disse qual a importância dessa iniciativa:

“A Frente Parlamentar tem o poder de dar voz aos agentes penitenciários. E é isso que vamos fazer: Vamos ouvir e levar as reivindicações da categoria ao governo do Estado”.

Para o presidente do Sifuspesp, Fábio Jabá, a presença dos funcionários do sistema no evento é de suma importância:

“Temos que mostrar que nossa classe está unida e pronta para enfrentar os problemas de dentro e de fora dos muros”, falou.