Em reunião da Diretoria Executiva do SIFUSPESP foi decidido que o prazo para que o governo responda à pauta de reivindicação será até o dia 30 de junho. “Estamos em negociação na SAP, somos recebidos pelo secretário, mas sabemos que as questões salariais têm que ser discutidas na Comissão de Política Salarial, e não estamos vendo por parte do governo vontade política para a negociação”, disse o presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.

Com isso o SIFUSPESP estará notificando a SAP de que após o dia 30 deste mês estaremos realizando reuniões regionais para discutir com a categoria os rumos da nossa campanha salarial. “A partir de julho iremos discutir com a categoria e a categoria decidirá os próximos passos”, falou o diretor Gilberto Luiz.

ENTENDA COMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Para entender como está a negociação da nossa campanha salarial até esse momento: em 19/12/2012 foi realizada na Sede Central do SIFUSPESP em São Paulo a assembleia da categoria para deliberar sobre a pauta de reivindicação. A pauta aprovada pela categoria foi protocolada na SAP em 28/12/2012. Desde então foram realizadas reunião na SAP entre os diretores do SIFUSPESP e o secretário e os coordenadores da SAP; com os secretários das secretarias de Gestão Pública e de Planejamento. Ou seja, o SIFUSPESP cumpriu todos os trâmites de negociação e ainda está aberto ao diálogo, mas não há por parte do governo nenhuma indicação de que estará dando continuidade às conversas.