Na última sexta feira, dia 7 de dezembro, o Secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Lourival Gomes, visitou a Unidade de Junqueirópolis. Na ocasião, ele conheceu a proposta de projeto de mecanização desenvolvido pelos próprios funcionários da unidade. O projeto tem o apoio do SIFUSPESP, e foi autor do convite ao secretário.

Lourival Gomes achou muito interessante, principalmente, por ser de baixo custo, baixa manutenção e fácil instalação, mas o que chamou mais atenção foi o empenho e a vontade dos próprios funcionários serem os protagonistas do projeto, que ainda precisa ser aprovado pela SAP.

Segundo o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, o projeto é viável e impede o temor de diminuição do quadro de agentes por unidade prisional pois dará mais segurança aos trabalhadores.

O Secretário da SAP ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da liberação da verba para a obra, mas todos na unidade estão confiantes e otimistas com relação ao projeto. Os funcionários agradeceram toda a Direção da Junta Diretiva do SIFUSPESP, por ter viabilizado esta visita do secretário a unidade de Junqueirópolis.