O dia de ontem (25) foi produtivo para a luta contra a decisão da SPPREV de não transformar a nomenclatura dos cargos dos Policiais Penais aposentados.
Junto com o SIFUSPESP nossos veteranos percorreram gabinetes articulando com deputados tanto da oposição como da base aliada a correção da injustiça cometida pela autarquia, baseada em um parecer da PGE eivado de erros e interpretações parciais.
Em uma vitória da categoria o Deputado Reis vai inquirir a SPPREV sobre os motivos do não enquadramento, que vai frontalmente contra o espírito da Lei Orgânica e das PECs tanto Federal, quanto estadual que transformaram as carreiras de ASP e AEVP em Policiais Penais, o Deputado fez questão de ler o requerimento em plenário deixando ciente todos os deputados presentes na casa das injustiças que estão sendo cometidas com a categoria.
O requerimento lido por Reis se baseia no ofício do SIFUSPESP enviado à SPPREV, Secretaria da Fazenda e SAP cobrando a correção de diversos erros acontecidos no pagamento de fevereiro e o não enquadramento dos aposentados como Policiais Penais, ofício este que até o momento não foi respondido.
Outro importante avanço foi a reunião com o Deputado Agente Federal Danilo Balas, que sempre se demonstrou uma voz firme na defesa dos Policiais Penais dentro da bancada governista,Balas foi o único deputado governista que acompanhou ao lado do sindicato toda a luta pela regulamentação da Polícia Penal.
Apesar da agenda exaustiva, o deputado fez questão de receber o SIFUSPESP e os veteranos que ficaram desde às 13h na ALESP lutando por justiça.
Na reunião o Deputado deixou claro que nunca foi a intenção do Governo ou dos Deputados excluírem os aposentados da transformação das carreiras.
O Deputado concordou com a visão de que a não transformação gera riscos, desde a perda do porte de armas até riscos na questão de paridade salarial, visto que gera um limbo jurídico e se dispôs a questionar a SPPREV e negociar com o Governo.
A atuação do SIFUSPESP no dia de ontem demonstra claramente que independente das cores ideológicas o sindicato atua em defesa dos interesses da categoria e sempre deixa claro a disposição de dialogar com todos os atores políticos dispostos a ajudar o avanço de nossas pautas.