Nesta segunda-feira o Secretário Geral do SIFUSPESP Gilberto Antônio , junto com os diretores Edmar Sestário e Riomar Evangelista visitaram a PI de Mirandópolis após a tentativa de assassinato perpetradas por um preso contra um Policial Penal durante a contagem da troca de plantão na sexta-feira dia 19.

Os diretores do SIFUSPESP visitaram a penitenciária de Mirandópolis I para avaliar a situação do quadro funcional e de segurança da unidade.

Na sexta-feira, um preso tentou atingir o peito do Policial Penal com uma lâmina presa a um cabo de vassoura, o policial se esquivou sendo atingido no ombro.

Os primeiros socorros foram prestados ainda na unidade e posteriormente o policial foi encaminhado ao hospital para que fosse feita a sutura do ferimento.

A unidade tomou as devidas providências disciplinares e o GIR fez uma revista geral nesta segunda-feira. O preso agressor foi transferido de unidade, bem como algumas lideranças negativas.

O problema de segurança na unidade, decorre da falta de funcionários, problema este que já vem sendo denunciado há anos pela entidade e consta do parecer do Ministério Público de contas.

Na opinião de Gilberto Antônio “É importante que o novo governo tenha conhecimento dessa situação, pois foram 28 anos de abandono do sistema prisional. Sabemos que o governo tem apenas 5 meses, porém também sabemos por nossa experiência, que se as medidas necessárias não forem implementadas este tipo de ocorrência tende a se repetir”