Vice-campeão brasileiro, Lucas Jorge Faria dos Reis tem apenas 17 anos, busca o título na Califórnia, em competição marcada para o início de junho

 

Atualizado às 13h41 de 25/04/2023

por Giovanni Giocondo

O atleta juvenil Lucas Jorge Faria dos Reis, o Ferruge, de apenas 17 anos, sobrinho do policial penal Roberto dos Reis, se classificou de maneira inédita para o mundial de jiu-jitsu, que acontece entre os dias 1 e 4 de junho em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Ele já é vice-campeão brasileiro e também sagrou-se bicampeão paulista no esporte, em que já disputa entre os adultos, na categoria leve, para atletas de até 76 kg.

Para conseguir viajar, no entanto, o rapaz precisa da ajuda da categoria para pagar pelas passagens e estadia no exterior durante os dias em que durar a competição, que é seu grande sonho e pode trazer um resultado de extrema relevância para o Brasil.

Isso porque o visto necessário para entrar nos EUA foi aprovado muito recentemente, o que obrigou Lucas e toda a família e amigos a se mobilizarem para tentar arrecadar recursos financeiros visando este objetivo tão nobre.

Para alcançar esses valores, eles organizaram uma rifa, no valor de R$100 por nome, em que serão sorteados um iPhone 11 de 128 gb, além de mais R$300,00 de voucher na Hamburgueria do Portuga, que fica em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

Também é possível transferir qualquer quantia utilizando a seguinte chave PIX: 

CPF: 541.913.548-50

Para participar da rifa, o contato deve ser feito diretamente pelo celular do Lucas, que é o (11) 93385-3521(Whatsapp)

No instagram, Ferruge divulga todos os seus resultados das competições e conta um pouco sobre sua rotina de treinos. Para acessar, basta clicar no link

Em entrevista à assessoria de imprensa do SIFUSPESP, ele afirma que o jiu-jitsu o ensinou muito a ter responsabilidade, disciplina, saúde e ajudar ao próximo. "Hoje em dia é meu estilo de vida, não sei como e viver sem ele! Eu vivo o esporte completamente profissional!", reitera Lucas.

Além do policial penal Roberto dos Reis, que trabalha no Centro de Detenção Provisória(CDP) 2 de Osasco, na região metropolitana da capital, outro grande apoiador do Lucas é o policial penal e diretor de base do SIFUSPESP, Jota Alves, colega de serviço do Roberto·e vizinho de seu sobrinho.

“Essa competição é fundamental para o futuro desse menino, que é altamente profissional e pode nos orgulhar muito com a dedicação que tem ao esporte. Espero que muitos colegas de sistema e seus familiares possam se solidarizar com esse momento do Ferruge e permitir que ele possa viajar e trazer uma vitória que orgulhará a todos que o apoiaram”, reiterou Jota Alves.