Servidor do CDP de Hortolândia alcançou medalha de ouro no último final de semana em competição oficial da CBJJE

 

por Giovanni Giocondo

O jiu-jitsu proporcionou mais uma espetacular vitória para um policial penal de São Paulo. Em competição disputada no último final de semana, Danilo Roberto Santana de Azevedo foi campeão paulista pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo(CBJJE), na categoria peso médio.

A conquista da medalha de ouro aconteceu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde o servidor enfrentou adversários de altíssimo nível. O lugar mais alto do pódio só veio, no olhar do guerreiro, graças a muito esforço e ao treinamento intenso que tem feito ao longo dos últimos meses.

Lotado no Centro de Detenção Provisória(CDP)  de Hortolândia, no interior do Estado, Danilo de Azevedo está há cinco anos atuando no sistema prisional. Em entrevista à assessoria de imprensa do SIFUSPESP, ele afirma que o jiu-jitsu o auxilia muito a amenizar o estresse inerente ao trabalho dentro dos muros.

O policial penal também acredita que o esporte é capaz de proporcionar “uma alta qualidade de vida ao ser humano, inserido ou não no ambiente laboral, melhorando muito os aspectos físico e mental do indivíduo”.

O SIFUSPESP saúda mais esta magnífica vitória de um servidor do sistema prisional nas lutas, e volta a reforçar que está aberto para divulgar todas as participações dos profissionais do sistema penitenciário nos campeonatos das mais diversas modalidades, principalmente por acreditar que esta publicidade colabora para que outros servidores possam se tornar atletas e melhorar cada vez mais o seu próprio bem estar