Servidor(o último à direita da imagem) obteve conquista estadual durante disputa no último dia 24 de março, em São Bernardo do Campo

 

por Giovanni Giocondo

O policial penal José Silva conquistou uma medalha de bronze na Copa São Paulo de Judô, competição disputada no dia 24 de março em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

A importante vitória do servidor na categoria “aspirante”, abaixo dos 100 kg - deste que é considerado o maior campeonato de Judô da América Latina - vem a coroar uma imensa dedicação ao esporte, que tem se traduzido em ampliação das habilidades para o trabalho feito como agente de segurança penitenciária(ASP) na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, na região oeste do Estado.

Além de atuar no estabelecimento penal, sendo policial penal desde 2010, José Silva equilibra seu tempo com o foco nos estudos, já que ele é também estudante de pedagogia na Universidade Estadual Paulista(UNESP) Júlio de Mesquita Filho, em Presidente Prudente.

O faixa verde agora intensifica seus treinamentos em busca de novas conquistas, que podem acontecer já em agosto, época da fase interregional aspirante do Campeonato Paulista.

O SIFUSPESP saúda a vitória do policial penal, e reforça o entendimento de que a conexão entre esporte e atuação no sistema prisional sempre será sinônimo de bem estar para a saúde física e mental, além de preparar cada vez melhor os guerreiros e guerreiras para defender a sociedade paulista do avanço do crime.