Apoiada pela diretoria da unidade prisional e organizada pelo comando da CIR, cerimônia cívica do 7 de setembro contou com a participação de dezenas de policiais penais

 

por Giovanni Giocondo

Unidos pelo propósito patriótico de celebrar o bicentenário da Independência do Brasil, policiais penais da Penitenciária de Registro se reuniram no último dia 7 de setembro dentro do estabelecimento penal, onde foi realizada uma série de homenagens à história nacional.

Além dos servidores do setor de escolta, vigilância, segurança e custódia, também participaram do desfile cívico os membros da Célula de Intervenção Rápida(CIR).

Durante o evento, os trabalhadores descerraram a bandeira do Brasil, cantaram o Hino Nacional e o da Independência, além de homenagearem o Pavilhão Nacional.

Apoiada pelo diretor geral da Penitenciária de Registro, Denikley Ribeiro Mota, e organizada pelo comandante da CIR, Lincoln Menegaci, a cerimônia se junta a outras comemorações recentes realizadas na unidade, que tiveram os mesmos contornos patrióticos e de homenagem à história do Brasil.

Para Denikley Ribeiro Mota, a celebração do 7 de setembro demonstra que os servidores de Registro valorizam e respeitam muito a trajetória da nação, além de não medirem esforços em continuar com seu trabalho de notável relevância para protegerem o bem estar e a segurança da sociedade brasileira.

“Nosso dever enquanto patriotas e policiais penais prossegue para além desta singela homenagem que fizemos, com nossa dedicação e intensidade na proteção das pessoas, no cumprimento da lei e na manutenção do bom funcionamento do sistema penitenciário, tão essenciais para que o Brasil seja um país melhor”, conclui o diretor.