O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) congratula os agentes penitenciários envolvidos na ação de 12/01, que teve como resultado a apreensão de 75 aparelhos de celular, entre outros objetos ilícitos de posse de presos que tentavam entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Ataliba Nogueira, presídio de regime semiaberto em Campinas.

Outra importante apreensão realizada na última semana, especificamente no dia 16/01, foi a apreensão de trouxinhas de maconha dentro de uma garrafa plástica de café. Um agente penitenciário encontrou a droga durante a revista de praxe realizada nos armários localizados próximos da horta onde trabalham os presos.

Segundo informações que chegaram até o sindicato, o trabalho foi resultado de um planeamento de inteligência do corpo funcional do CPP Ataliba que com estratégia e determinação têm vencido a batalha com o crime organizado.

“O trabalho dos agentes deve ser visto e valorizado. Com condições tão precárias de trabalho, com a superlotação e déficit funcional, o que torna a execução do trabalho muito mais difícil, os agentes têm cumprido seu dever de maneira que devem ser honrados. O Sifuspesp entende que a modernização do Sistema Prisional passa pela ampliação da formação dos agentes e pelo maior investimento na inteligência tática”, afirmou o presidente do SIFUSPESP, Fábio Cesar Jabá.            

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!