16668029 1080159005423477 1488822908 o

Integrantes do SIFUSPESP estiveram nesta sexta-feira, 10/02, na Penitenciária Feminina de Santana, zona norte de São Paulo, para dar continuidade à pressão sobre a Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) quanto ao déficit de funcionárias da unidade. Por decisão da pasta, 120 agentes serão transferidas para a Penitenciária Feminina de Votorantim, que será inaugurada nos próximos meses.

O diretor de formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, e o coordenador da sede regional do sindicato em Presidente Venceslau, Gilberto Antonio da Silva, conversaram com a diretoria da unidade para saber quais providências serão tomadas para cobrir esse rombo no quadro de servidores, que afeta diretamente os setores de segurança e disciplina da penitenciária.

A diretoria-geral informou que já fez a sua parte, solicitando junto ao secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, a vinda de novas funcionárias e de DEJEPs para a unidade, além de deslocar outros servidores já lotados em Santana para colaborar na segurança e disciplina da unidade, dentro das regras previstas na legislação,.

O SIFUSPESP havia protocolado na última segunda-feira, 06/02, um ofício exigindo explicações da SAP e do Coordenador de Unidades Prisionais da Região Metropolitana(COREMETRO), sobre a cobertura desse déficit de servidoras. Até o momento, no entanto, não há resposta por parte de Lourival Gomes nem de Antonio José de Almeida.

Nesta sexta-feira, em publicação no Diário Oficial do Estado, o secretário prorrogou por mais dois anos a vigência do concurso para ASP feminino Classe I realizado em 2013, cujo prazo para encerramento venceria nos próximos dias.