compartilhe>

Proposta do evento que acontece em São Paulo é debater situação das servidoras diante da hostilidade do ambiente prisional e formas de superação dos desafios do cotidiano

 

Com a ideia de integrar as demandas das mulheres que trabalham no sistema prisional e trazer à tona os desafios enfrentados por elas no dia a dia, o SIFUSPESP promove no dia 29 de março, das 20h às 22h, o Encontro de Trabalhadoras do Sistema Penitenciário: Unidas somos fortes! O evento acontecerá na sede social do sindicato em São Paulo, que fica na rua Dr. Zuquim, 244, Santana. O encontro é gratuito e aberto a todas as servidoras.

 

No evento, serão debatidas diferentes vivências femininas dentro do ambiente das prisões, desde a abordagem sobre a saúde funcional das agentes, os riscos dos assédios moral e sexual, as dificuldades de estar fora de casa e longe da família, além de essas mulheres se reconhecerem enquanto coletivo dentro desse espaço onde existem tantas particularidades que as envolvem.

 

Também serão discutidos e analisados relatos sobre como lidar com a situação das mulheres encarceradas em toda a sua complexidade, sobretudo em um cenário em que o número de presas aumentou 567% entre 2000 e 2016, alcançando um total de 42.355 sentenciadas em pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas(FGV).

 

Em meio a um grande déficit funcional tanto no setor de segurança quanto nas áreas de saúde e assistência social, que prejudica o caminhar das unidades prisionais, o encontro também pretende estabelecer as lutas que se aproximam para que as agentes possam estar organizadas e juntas construir um futuro mais digno e humano a todas aquelas que vivem e sobrevivem no sistema.


Serviço

Todas as servidoras do sistema penitenciário estão convidadas a participar do Encontro de Trabalhadoras. Pedimos apenas que confirmem sua presença por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., constando o nome completo,  a unidade prisional em que trabalha e o tamanho da camiseta que será feita uma exclusiva para o evento.

Lembramos que para facilitar o acesso de todas as servidoras, o SIFUSPESP oferecerá um espaço de brincar para as crianças que acompanharem suas mães, além de disponibilizar um coquetel especial às participantes.

Inscrição

Powered by BreezingForms

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp