Devido a recusa de licença por parte do DPME, Evilásio Guanaes Júnior ficou sem salários em novembro e dezembro deste ano

 

O agente de escolta e vigilância penitenciária(AEVP) Evilásio Canoa Guanaes Júnior, integrante da Base de Escolta da Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo, depende da ajuda urgente dos colegas de sistema para conseguir sua subsistência.

Sobrevivente de um acidente gravíssimo com uma viatura da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) em dezembro de 2017, quando chegou a ficar em coma após uma colisão na rodovia Marechal Rondon, no interior do Estado, o AEVP tem enfrentado uma realidade financeira e psicológica dificílima devido a seu afastamento do trabalho.

No acidente, ocorrido próximo ao município de Valparaíso, faleceu o motorista Ricardo Oliveira e ficou ferido o também AEVP Marcelo Cavalcanti.


A situação piorou para Evilásio quando o Departamento de Perícias Médicas do Estado(DPME) decidiu recentemente e por um problema de ordem técnica recusar a concessão de licença ao agente, que não recebeu salários nos meses de novembro e dezembro. Ele segue lutando por seus direitos, apesar de tantos problemas.

Frente a tamanhas adversidades e sem ter a quem recorrer além de seus valorosos familiares, o AEVP agora precisa da colaboração dos colegas a fim de conseguir custear suas contas mais básicas até que consiga reverter na Justiça o parecer dado pelo DPME.

O SIFUSPESP se solidariza com essa causa e reforça o pedido feito há um ano, quando do início do tratamento médico a que tem sido submetido o AEVP.

Se você puder ajudar, faça uma doação de qualquer quantia para o Evilásio.

Os dados bancários dele são os seguintes:

Banco do Brasil

Agência: 0273-9

Conta corrente: 109.877-2

Evilásio Canoa Guanaes Júnior