compartilhe>

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 1° e 2 de dezembro, em presídios do estado de São Paulo. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

 

Hortolândia

No sábado, 1, uma visitante foi surpreendida durante o procedimento de revista, na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter”, Hortolândia II. O Objetivo da mulher, de 31 anos, era visitar o companheiro e entregá-lo 29 gramas de maconha e dois adesivos de LSD, mas a ação foi impedido quando agentes perceberam alterações. Por meio da imagens do scanner corporal, no cós da calça da suspeita.

Americana

No domingo, 2, uma mulher foi flagrada, durante o procedimento de revista corporal, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, com 120 gramas de cocaína dentro da genitália. Agentes perceberam a alteração na região pélvica da suspeita, por meio das imagens produzidas pelo scanner corporal.

 

Piracicaba

No domingo, 2, durante o procedimento de revista, agentes flagraram uma visitante tentando entrar na Penitenciária Masculina de Piracicaba com 150 gramas de maconha e 21g de cocaína escondido na genitália.

Itirapina

No sábado, 1, uma mulher foi flagrada na Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”, Itirapina II, durante o procedimento de revista, com 100 gramas de cocaína introduzidos na genitália. A apreensão ocorreu no momento em que a suspeita passou pelo scanner corporal, pois a imagem mostrou alteração no corpo dela. Agentes perceberam a irregularidade e perguntaram à mulher do que se tratava. A princípio ela negou que estivesse portando algo ilícito, admitindo em seguida que estava com drogas e tentou tirou o invólucro, mas não conseguiu, tendo que ser conduzida ao hospital.

No domingo, 2, uma outra mulher foi flagrada, durante o procedimento de revista dos alimentos, na penitenciária ‘Dr. Antônio de Queiroz Filho’, Itirapina I, com 16 gramas de maconha distribuídos em cubos de macarrão. Ela pretendia entregar a comida ao seu companheiro.

Agentes perceberam a presença do entorpecente na comida e ao constatarem o fato acionaram a polícia. 

 

Leia a matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/noticias/pauta-04-12-18.html#top 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp