compartilhe>

Doações podem ser feitas até 14 de dezembro

 

Uma iniciativa de dois agentes de segurança penitenciária(ASPs) da região do Vale do Paraíba está trazendo mais alegrias no Natal e mudando a realidade de muitas crianças de bairros pobres de São José dos Campos.

Nessa época do ano onde falta tanto para tantas famílias, os servidores Jorge Ricardo Ramos e Wander de Oliveira Ramos promovem o Natal Solidário, arrecadando brinquedos para doar aos pequenos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A ideia chega em 2018 à sua segunda edição depois de grande sucesso em 2017 e promete doar os presentes que levarão um pouco de perspectiva diante de tantas dificuldades enfrentadas por essas pessoas.

Enquanto os colegas levam os brinquedos até o Centro de Detenção Provisória(CDP) de São José dos Campos, os servidores coletam as demais doações diretamente nas casas de quem se propõe a fazer esta ação solidária.

Neste ano, a arrecadação vai até 14 de dezembro e assim como na edição anterior, os brinquedos serão entregues no bairro Chácaras Reunidas. Para doar, basta entrar em contato alguns dos seguintes números: (12) 98117-3744/ (12) 99141-0966/ (12) 99217-0317 e solicitar a retirada.

De acordo com Jorge Ricardo, que é um dos organizadores do Natal Solidário, a iniciativa surgiu de conversas com o colega Wander sobre o papel que os agentes têm na visão da sociedade e acerca das necessidades tão urgentes dessa camada desfavorecida da população, que na opinião deles poderia ter um momento de felicidade caso eles colocassem a mão na massa.

“Vimos que nossa profissão possui um reconhecimento por parte da população pelas atividades que executamos dentro das unidades, mas entendemos que era preciso ampliar o alcance desse olhar para regiões onde falta tanta coisa para as famílias. É um gesto pequeno, mas importante, que pode inspirar todos a construir um mundo melhor”, reflete o agente penitenciário.

O SIFUSPESP saúda a postura dos colegas do CDP de São José dos Campos e dá total apoio a iniciativas semelhantes que, sem qualquer margem para dúvida, colaboram para a boa visibilidade e a valorização dos trabalhadores penitenciários.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp