compartilhe>

Guarulhos

Durante o domingo (23/09) de visitas na Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, os agentes de plantão flagraram uma visitante tentando entrar na unidade com 29 tiras de papel supostamente sendo droga sintética.

Ao passar pelo scanner corporal foi visto na gola da blusa da companheira de um detento as tiras de papel. Ao ser questionada, a visitante afirmou espontaneamente que se tratava de droga sintética. Os ilícitos foram retirados da gola de sua blusa e encaminhados junto com a mulher ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração de Boletim de Ocorrência.

 

Diadema

No último domingo 23 de setembro, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, uma visitante foi surpreendida ao passar por revista no scanner corporal com um invólucro contento entorpecentes alojado em sua genitália.

Ao ser indagada e em local apropriado, a mulher retirou o pacote de seu corpo e o entregou aos agentes de plantão, que observaram a presença de substâncias características à maconha e à cocaína. A visitante foi encaminhada ao 1° Distrito Policial de Diadema para a elaboração de Boletim de Ocorrência e demais procedimentos de praxe.

 

Franco da Rocha

Nas unidades prisionais de Franco da Rocha foram registradas cinco apreensões com visitantes durante o final de semana (22 e 23 de setembro) de visitas. Em todos os casos relatados mulheres tentavam entrar nas unidades com entorpecentes escondidos nas roupas ou em seus corpos.

Na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” a companheira de um preso foi flagrada com 87 gramas de suposta cocaína e 6 gramas de suposta maconha, que estavam escondidos em seu top. Os entorpecentes foram detectados a partir de imagens do scanner corporal.

  

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP), uma visitante também companheira de detento escondeu um invólucro contendo substância análoga à cocaína em sua genitália. A mesma foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento local para a retirada o invólucro de seu corpo.

 

No domingo de visitas da Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque”, três visitantes esconderam entorpecentes em seu corpo e na costura de roupas para entrar na unidade. Os ilícitos foram vistos pelas imagens do scanner corporal usado na revista de visitantes. Em todos os casos as substâncias eram características à maconha e em uma das situações, em que a mulher levava o entorpecente em seu ânus, também foram encontrados dois bilhetes. Ao ser questionada, a mulher afirmou que o ilícito seria utilizado para pagar dívidas do seu filho.

  

Todos os casos flagrados nas unidades prisionais de Franco da Rocha foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

Parelheiros

Na Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes”, de Parelheiros, no sábado (22/09), foi apreendido um aparelho mini celular com uma visitante. O ilícito foi visto pelos agentes de plantão durante revista realizada na mulher através do scanner corporal.

O aparelho estava dentro de um invólucro escondido no corpo da mulher que, ao ser indagada sobre estar com algum ilícito, disse não saber do que se tratava. A mesma foi encaminhada a um local apropriado onde, de forma espontânea, retirou o aparelho do corpo e entregou a servidora de plantão. O caso foi encaminhado ao 101° Distrito Policial para registro de Boletim de Ocorrência.

 

 

Leia a Matéria:

http://www.sap.sp.gov.br/ 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp