compartilhe>

 

Após a liberação de mais dois membros religiosos do Centro de Detenção Provisória (CDP) Dr. Félix Nobre de Campos, em Taubaté, onde acontece um motim desde quarta-feira (08/08), o presidente da SIFUSPESP, Fábio Cesar Jabá, que acompanha presencialmente o andamento da rebelião, informou que os servidores foram impedidos de entrar na unidade prisional. O sindicato exige uma postura diferente da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para acabar com esse tipo de situação.

Jabá reforçou que nenhum dos dois agentes de segurança penitenciária foram liberados, sendo que um deles encontra-se ferido. Além disso, quatro membros religiosos ainda estão dentro do CDP. “Está na hora que um esforço maior seja feito para a liberação dos servidores que encontram-se nas mãos dos presos amotinados”, diz ele.

“Já entramos em contato com a assessoria do governador do Estado, queremos uma reunião de emergência após o término da rebelião. Está na hora da SAP mudar os procedimentos. O crime mudou, organizou-se e os servidores continuam nessa situação. Corremos cada vez mais risco devido a falta de estrutura e déficit funcional”, afirmou o presidente.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp