compartilhe>

O hospital informou devido o baixo estoque de sangue e a necessidade de garantir o atendimento de urgência e emergência, as cirurgias eletivas poderão ser canceladas

Hospital das Clínicas de São Paulo informou por meio de nota, que vai suspender, a partir de segunda-feira (28), as cirurgias eletivas (não emergenciais) que estiverem agendadas e que precisem de sangue. O motivo é o baixo estoque de sangue na Fundação Pró-Sangue. A medida tem o objetivo de garantir o atendimento de urgência e emergência.

Segundo o portal G1, a Fundação Pró-Sangue, que abastece o complexo HC e outros 100 hospitais da rede pública de São Paulo, diz que os estoques “estão em níveis críticos”.

Necessidade de doadores

Perante a situação, o SIFUSPESP pede aos funcionários do sistema prisional que se unam em prol da saúde do próximo por meio da doação de sangue. Desta maneira será possível ajudar companheiros de trabalho que se encontram na lista de cirurgias eletivas, além dos demais doentes na mesma situação.

Seguem endereços dos postos de coleta da fundação Pró Sangue no link abaixo, incluindo horários de doação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-55-0300.

http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.html


Fonte: G1

Leia a matéria:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/hospital-das-clinicas-de-sp-suspende-cirurgias-agendadas-a-partir-de-segunda.ghtml

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp