compartilhe>

Atendimento especializado em prol da saúde dos olhos próximo do funcionário é o objetivo do projeto que o SIFUSPESP realiza em parceria com o BOS e o Cqvidass

 

Um ônibus equipado com toda estrutura para exames de raio-x, pressão ocular e diagnósticos clínicos realizados por um profissional especializado tem estacionado nas unidades prisionais da região do Vale do Paraíba à serviço da saúde dos servidores penitenciários. Nesta quinta-feira, 27/04, a Penitenciária 2 de Tremembé foi quem acolheu o projeto de atendimento oftalmológico itinerante, resultado da parceria com a sede regional do SIFUSPESP do Vale do Paraíba, o Banco de Olhos de Sorocaba(BOS) e o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor(Cqvidass), realizando mais de 100 atendimentos.

“Facilitar o acesso à saúde dos olhos de trabalhadores do sistema e familiares é o objetivo, além de conscientizar a respeito da importância da saúde dos olhos, encaminhar para resolução de doenças oculares, além de possibilitar o cadastro no banco de doadores de córneas de Sorocaba”, explica Fábio César Ferreira, o Jabá, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo(SIFUSPESP)

Segundo Jabá, além da satisfação com os atendimentos da parte dos trabalhadores, ele vê no projeto a oportunidade de estar perto de cada um deles no seu local de trabalho. E é isto que pretende a nova diretoria do sindicato, “Lutar para Mudar” que atua há um ano e busca uma reaproximação do sindicato com a categoria.

“Sabemos que historicamente os sindicatos fizeram-se desacreditados. A nossa intenção, e temos mostrado por meio de trabalho e parceria como esta, é colocar o trabalhador e suas necessidades em primeiro lugar. O SIFUSPESP prioriza o serviço realizado para o trabalhador penitenciário”, afirmou o presidente.

 

Não fique de fora!

O Ônibus do Banco de Olhos de Sorocaba, chamado de BOS estará em Mogi das Cruzes no dia 09/05. Para passar por atendimento, conforme o SIFUSPESP tem divulgado é necessário agendamento prévio por meio de telefone ou e-mail.

O número (12) 3624-6797, ramal 247 e o e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., são os canais. Informe seu nome completo, RG, número de inscrição no IAMSPE, o local e data onde será feita a consulta.

Após realizada consulta, o trabalhador penitenciário poderá seguir com o tratamento, cirurgia ou novas consultas, que deverão ser feitos em Taubaté, São Paulo ou Sorocaba.

O sindicato somos todos nós, unidos e organizados!

 

Veja a seguir a lista com os locais e as datas de atendimento:

09/05: CDP de Mogi das Cruzes

23/05: CDP de Suzano

06/06: PI de São Vicente

07/06: PII de São Vicente

08/06: CDP de São Vicente

03/07: CDP de Praia Grande

04/07: CPP de Mongaguá

18/07: CDP de Caraguatatuba

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp