compartilhe>

 

Começa nesta segunda-feira, 16/04, a campanha municipal de vacinação contra a febre amarela em São Paulo. Postos estão espalhados por nove estações do metrô, onde a população poderá ser imunizada gratuitamente contra a doença. A campanha termina na próxima quinta-feira, dia 19/04.

Para se vacinar, basta se dirigir ao posto mais próximo entre as 10h e às 18h, levando consigo a carteira de vacinação, cartão do Sistema Único de Saúde(SUS) e um documento de identidade.

Não devem tomar a vacina bebês menores de nove meses de idade e pessoas com o sistema imunológico debilitado - que estejam fazendo radioterapia, quimioterapia ou que tenham doenças autoimunes, como o lúpus. Idosos acima dos 60 anos, gestantes e mulheres que estejam amamentando crianças menores de seis meses devem consultar o médico antes de tomar a vacina.

As estações e datas disponíveis para a imunização são as seguintes:

16/04 - Sé

16/04 a 18/04 - Clínicas

16, 18 e 19/04 - Ana Rosa, Penha, Sacomã, Tatuapé e Vila Prudente

16 a 19/04 - Campo Limpo e Capão Redondo

A febre amarela é uma doença grave que pode causar a morte na maioria dos casos de infecção. A única forma de evitá-la é a vacinação. Portanto, compareça a um dos locais onde a imunização está disponível e vacine-se.

O SIFUSPESP apoia essa ideia.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp