Considerando a luta pelo reajuste e a recente reunião ocorrida na semana passada com os deputados estaduais Alencar Santana(PT) e Barros Munhoz(PSDB) - lembrando que o deputado governista garantiu encaminhamento de proposta que amplia para todo o funcionalismo o reajuste de 7% nos salários e a fixação do teto indexador do vale alimentação para 250 UFESPs - o SIFUSPESP convoca os trabalhadores do sistema prisional da região metropolitana da cidade de São Paulo e a todos que puderem a comparecer na Assembleia Legislativa nesta terça-feira(13/03), às 13 h.

O sindicato tem lutado para que o Projeto de Lei (PL)05/2018 seja votado com reconhecimento das perdas inflacionárias do período, ou pelo menos que as emendas acatem o valor de  7% de reajuste para todos, equiparando ao que foi concedido a categoria dos professores.

O PL foi entregue pelo governador no início do ano, entretanto não entrou em pauta para votação. "Queremos que a mesa diretora da Casa, presidida por Caio Macris(PSDB) leve o projeto a votação o mais rápido possível. Embora seja pouco, queremos o aumento prometido”, afirma o presidente do SIFUSPESP, Fábio Cesar Ferreira, o Jabá.