compartilhe>

 Sindicalistas se reuniram com membros da bancada do PT na Assembleia, que propôs aumento de 7% para todos os servidores

Integrantes do SIFUSPESP se reuniram com deputados estaduais da bancada do PT nesta terça-feira, 06/03, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp) a fim de reivindicar apoio para que os reajustes salariais anunciados pelo governador Geraldo Alckmin sejam aplicados de maneira isonômica para todas as categorias do funcionalismo público paulista.

A ideia é que os servidores, sejam eles do sistema prisional, da polícia militar, da educação, da saúde ou de qualquer outro setor tenham um aumento semelhante, de 7%. Alckmin propôs 3,5% para todas as categorias, 4% para os policiais e 7% para os professores efetivos.

Durante o encontro, os parlamentares Teonilo Barba e Alencar Santana deixaram claro que o Palácio dos Bandeirantes não tem conseguido reunir sua base aliada, que é maioria na Alesp, sequer para votar o projeto original do tucano.

A bancada do PT Alesp já propôs uma emenda ao texto solicitando que haja esse reajuste, apesar de entender que essa elevação não é suficiente para suprir as perdas econômicas tidas pelos servidores públicos nos últimos anos.

 

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp