compartilhe>

Uma comissão de agentes do Centro de Progressão Penitenciária(CPP) III "Professor Noé de Azevedo", o antigo Instituto Penal Agrícola(IPA) de Bauru, buscou se organizar e buscar entendimento junto aos órgãos públicos sobre a possibilidade de alteração do local de funcionamento da unidade, que foi destruída em janeiro de 2017 após um incêndio causado por detentos durante uma rebelião, que resultou na fuga de diversos presos.

Essa organização dos servidores tem rendido bons frutos, e o Sifuspesp parabeniza a iniciativa, apresentando a seguir o resumo da última reunião que estes trabalhadores do sistema tiveram com o prefeito Clodoaldo Gazzetta(PSD) na última segunda-feira, 15/01. Exaltamos a união e o exemplo desses funcionários, e esperamos que este espírito de organização dos trabalhadores em sua unidade contagie toda a categoria na luta por seus direitos.

 

AOS SERVIDORES DO CPP III DE BAURU

Resumo da reunião com o Prefeito Municipal de Bauru ocorrida em 15/01/2018.

 

Questionado acerca da reportagem do Jornal da Cidade do dia 24/12/2017, onde se noticiou que a prefeitura protocolou pedido junto ao Governo do Estado no sentido de repassar uma gleba de terra para fins de construção de moradias e instalação de um novo distrito industrial, o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, negou qualquer interesse da prefeitura na área pertencente à este Centro de Progressão.

Com base nisso, ele se comprometeu em especificar quais terrenos poderão ser repassados ao município, ato que só será concluído quando da negociação de destinação de áreas com o Governador do Estado.

Em suas explicações o prefeito afirmou: “Não existe nenhuma solicitação da prefeitura para fechamento do IPA. O vetor de desenvolvimento da cidade para moradia não é na região norte, e sim na região leste”.

Acrescentou, também “No norte temos a ideia inicial de expandir o distrito (industrial) 5. Nós só solicitamos para o estado a doação da área, porque faz parte da mesma matrícula. Mas não que a parte do IPA ficaria dentro da área doada pelo estado. É que nós tínhamos que pedir a área total, por estar na mesma matrícula. Não temos nenhum interesse de assumir o IPA e muito menos aquele pedaço”.

No decorrer do diálogo, o próprio prefeito lembrou que a região do CPP 3 de Bauru faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) da Água Parada, e possui um remanescente florestal importante. Assegurou que a presença de recursos hídricos na área, como nascentes, também impede que haja desmatamento ou outras ações que possam ser prejudiciais ao meio ambiente.

Ao final da reunião, o senhor Clodoaldo Gazzetta ratificou que a prefeitura está aguardando resposta do governo para definir quais terrenos da área pleiteada ficarão para o município e quais se manteriam com o Estado, num futuro desmembramento daquela área inicialmente solicitada, e assim asseverou: “Eu só entreguei para o governador um ofício dizendo que nós tínhamos interesse na doação da área. Estamos esperando agora que eles chamem a prefeitura para que a gente possa desenhar o que nós queremos e definir o que fica para a prefeitura e o que fica para o estado”.

Gazzetta ainda se empenhou em incluir a intenção da permanência do IPA no documento a ser enviado para o governador, cuja cópia irá nos encaminhar, tão logo as negociações estejam concluídas.

Quanto ao andamento da obras referentes a reforma das áreas destruídas, estamos na busca de documentos relacionados ao “tombamento” do prédio para que possamos deliberar sobre futuras ações junto à nossa Coordenadoria.

De qualquer forma, a intenção desta comissão de funcionários, e com a anuência dos demais companheiros desta Unidade, é buscar todos os informes alusivos ao andamento das reformas, para que assim possamos trabalhar com a necessária tranquilidade.

Havendo novidades, avisaremos a todos.

                                                                                                    

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp