Na tarde da última segunda-feira, 13/11, o deputado estadual Alencar Santana e o ex-ministro da previdência social do Brasil, Luiz Marinho, estiveram no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Caraguatatuba para firmar compromisso na luta contra o Projeto de Lei(PL) 920/2017, que congela os investimentos do Estado de São Paulo nos próximos dois anos. A visita foi organizada pelo SIFUSPESP.

Rogério Grossi, diretor de base do SIFUSPESP na região, afirma que ambos foram atraídos pelas notórias mobilização e organização dessa base junto aos demais trabalhadores do Estado. “Eles conheceram de perto a realidade do sistema prisional, e deram seu apoio à categoria por meio de articulação da bancada de oposição da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), onde tramita o PL.

Na visita, Alencar Santana e Luiz Marinho puderam conhecer a estrutura do CDP de Caraguá, além de projetos desenvolvidos por iniciativa de funcionários, bem como observar questões como a superlotação da unidade e o déficit de servidores.

O deputado estadual e o ex-ministro também conversaram com os trabalhadores sobre suas impressões quanto à PL 920/2017. A visita se encerrou com o compromisso dos convidados no apoio às lutas da categoria e à integração da política com a jornada dos servidores do sistema prisional.