compartilhe>

 

SIFUSPESP organiza caravanas para que trabalhadores penitenciários do interior venham a São Paulo em protesto contra o desmonte dos serviços públicos promovido por Alckmin

 

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP) está organizando caravanas vindas de todo o interior do Estado para o Ato Contra o Congelamento de Verbas e Salários que acontecerá na próxima sexta-feira, 27/10 na avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 13h. Por isso, o sindicato convoca os funcionários do sistema a unir-se às demais categorias de trabalhadores nessa luta!

A manifestação foi definida pelos servidores públicos de diversas categorias como forma de luta contra a aprovação do Projeto de Lei 920/2017, enviado pelo governador Geraldo Alckmin(PSDB) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp).

A proposta prevê a drenagem dos investimentos feitos pelo Palácio dos Bandeirantes nos serviços públicos pelos próximos dois anos, incluindo o congelamento dos salários dos funcionários do Estado pelo mesmo período. Os trabalhadores penitenciários, por exemplo, não recebem qualquer reajuste desde 2014.

 

Ponto de encontro em São Paulo

Os trabalhadores penitenciários, policiais civis e os parentes de policiais militares(PMs são proibidos por lei de participar de manifestações) vão se concentrar para o ato em frente ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil, que fica na rua Brigadeiro Tobias, nº 527, no centro da capital paulista, a partir das 13h.

De lá, eles seguem para se encontrar com servidores da saúde, da educação, do judiciário e de outras categorias organizadas na avenida Paulista, de onde o ato deve sair às 16h. O SIFUSPESP está organizando caravanas partindo do interior e do litoral paulista para vir à capital.

Se você é do interior do Estado ou do litoral e quer participar do ato, procure a sede regional mais próxima do SIFUSPESP e inscreva-se até quarta-feira, 24/10, para vir até São Paulo junto de outros companheiros, gratuitamente, em ônibus que sairão de diversas cidades.

Confira neste link os endereços e telefone das regionais. Entre em contato, informe-se sobre horários de saída e chegada dos ônibus, vá até uma das sedes e inscreva-se.

A união de toda a categoria para esta manifestação é fundamental neste momento em que é preciso enfrentar o Estado para fazer valer os seus direitos. Contamos com todos vocês!

Fortaleça a luta contra o desmonte dos serviços públicos promovido ! Mobilize-se!

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp