compartilhe>

 

Por meio de um abaixo-assinado, SIFUSPESP e sindicatos de outras categorias do funcionalismo público tentam convencer deputados a elevar verba para a saúde em 2018

 

Funcionários públicos paulistas e integrantes da Comissão Mista Consultiva do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual(IAMSPE) vão percorrer diversas regiões do Estado para coletar assinaturas de servidores e dependentes do serviço de saúde. O objetivo da medida é sensibilizar os deputados estaduais para que haja a aprovação de mais recursos para o IAMSPE no Orçamento Estadual de 2018.

 

O texto, apoiado pelos servidores do sistema prisional e pelo SIFUSPESP, esclarece que os hospitais credenciados pelo Instituto atendem cerca de 1,3 milhão de pessoas mas que os valores utilizados para bancar os serviços, retirados apenas dos salários dos próprios funcionários públicos paulistas, são insuficientes para atender à demanda, cada vez mais crescente.

 

O abaixo-assinado lembra também que o governo do Estado de São Paulo não oferece qualquer contrapartida aos recursos dispendidos pelos servidores, atualmente equivalentes a 2% de sua remuneração.

 

Dessa forma, o apoio dos parlamentares será fundamental para que, com mais verbas disponíveis para o IAMSPE e um consequente melhor atendimento médico aos servidores e seus familiares, o atendimento prestado ao cidadão paulista também seja cada vez melhor no serviço público, em qualquer área.

 

Dentro do sistema prisional, caberá ao diretor de Saúde do SIFUSPESP, Luiz da Silva Filho, e a outros integrantes do sindicato a missão de visitar diversas unidades e obter apoio dos trabalhadores penitenciários, que dependem muito do bom funcionamento do IAMSPE.

 

O abaixo-assinado também estará disponível em todas as sedes regionais do SIFUSPESP. Veja qual delas fica mais próxima: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/quem-somos/regionais

 

Participe e colabore para um serviço de saúde melhor para todos nós!

 

Junte-se à luta! Filie-se! http://www.sifuspesp.org.br/filie-se

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp