compartilhe>

 

O coordenador regional do SIFUSPESP de Presidente Venceslau, Gilberto Antonio, esteve ontem (24) no Centro de Detenção Provisória de Caiuá se reunindo com diretores da unidade e também com os funcionários. Estavam acompanhando a visita os diretores do SIFUSPESP Luiz da Silva Filho (Danone), Marcelo Pereira, diretor de base da PII de Venceslau, e Márcio Zelinke, diretor de base do CDP de Caiuá.

“Conversamos com o diretor geral e o diretor de disciplina e discutimos, principalmente, a falta de funcionários. Eles nos informaram que no momento tem muitos funcionários em licença médica (15), e mesmo se contássemos com esses 15 servidores afastados ainda faltariam pelo menos cinco ASPs para dar conta do trabalho. Outro problema é a falta de oficiais operacionais. Só tem um motorista para atender a unidade”, relata o coordenador de Presidente Venceslau.

Após a reunião com os diretores, os sindicalistas foram autorizados a conversar com os funcionários na G1 e na G2. “O principal assunto com os servidores foi a campanha salarial 2013. Todo mundo estava reclamando da demora do governo em dar respostas às nossas reivindicações, e questionaram se não era hora de fazer uma mobilização da categoria. Expliquei a eles que o sindicato está cumprindo todos os trâmites e prazos legais para a negociação salarial, temos de respeitar as leis. Mas se o governo não responder até o dia 30, aí sim, a categoria vai decidir se mobiliza ou não, com total respaldo do sindicato”, explica Gilberto Antonio.

Os servidores também reclamaram que o sindicato faz poucas visitas às unidades prisionais. Os representantes do SIFUSPESP que estiveram na visita explicaram que a nova diretoria do sindicato está preocupada com essa questão e decidiu trata-la com prioridade. “Já retomamos a agenda de visitas. Os coordenadores, diretores de base e até os diretores da executiva já estão realizando visitas. Particularmente, eu me comprometi com os servidores a voltar a cada unidade de três em três meses”, relata Gilberto Antonio, coordenador regional de Presidente Venceslau.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp