compartilhe>

 

 

Representado pelo presidente João Rinaldo Machado e pelos diretores Gilberto Luiz e João Alfredo de Oliveira, o SIFUSPESP realizou nova reunião com o diretor do DRHU, José Benedito da Silva, para discutir problemas da categoria. 

REPOSIÇÃO DE APOSENTADOS – Os representantes do sindicato falaram da preocupação das unidades prisionais mais antigas, principalmente a Penitenciária de Araraquara e o CPP de São José do Rio Preto, quanto ao grande número de agentes que estão com o tempo de contribuição para a aposentadoria especial (conquista do SIFUSPESP em 2010). O presidente João Rinaldo lembrou que a reposição de funcionários tem sido muito lenta, “muitos companheiros estarão se aposentando até o início do próximo ano”. José Benedito disse aos sindicalistas que estará atento a esta questão para que as unidades prisionais não tenham problemas com segurança e falta de funcionários.

 

PROMOÇÃO DE AEVPs – O concurso de promoção dos AEVPs, que deveria acontecer agora em novembro, sofrerá atraso e será realizado em janeiro de 2012. De acordo com o diretor do DRHU, o atraso acontece por acúmulo (já que a promoção dos ASPs também sofreu atraso) e por problemas no sistema.

 

ANALISTAS ADMINISTRATIVOS - Os diretores do SIFUSPESP cobraram ainda a contratação de analistas administrativos para trabalharem nas coordenadorias, liberando os ASPs para trabalharem nas unidades prisionais. José Benedito disse que 98 analistas administrativos tomaram posse e estão lotados na administração superior (DRHU, Gabinete, Conselho Penitenciário, Reintegração Social e Coordenadorias), e que tem um prazo para que os novos contratados aprendam o serviço - logo os agentes voltarão para as unidades prisionais, com fiscalização da própria SAP. rA secretaria aguarda a autorização do governador para contratar 30 novos analistas administrativos em breve. Ainda de acordo com José Benedito, e o DRHU espera que as novas unidades prisionais que serão inauguradas já contem com esses profissionais.

 

ESCOLTA - O DRHU informou que os AEVPs atuais que quiserem trabalhar com escolta obrigatoriamente deverão apresentar Carteira Nacional de Habilitação – exigência que já faz parte do edital do concurso público para AEVPs, publicado no Diário Oficial desta semana.

 

CONCURSOS ANTERIORES – Nesta semana a SAP abriu concurso público para 100 ASPs e 1.000 AEVPs. No entanto, segundo José Benedito, a convocação dos aprovados neste concurso só vai acontecer após a convocação dos aprovados em concursos anteriores que estejam no prazo (os remanescentes). A previsão é de que os concursos aconteçam em janeiro (AEVPs) e março (ASPs) de 2012, e os aprovados desses concursos devem ser convocados apenas em 2013.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp