compartilhe>

ASP respondia a sindicância por ter participado de um resgate de servidor refém que resultou em um tiro na perna do criminoso

 

Mais um associado do SIFUSPESP é beneficiado pela assistência do Departamento Jurídico do sindicato. O associado foi absolvido em uma sindicância administrativa disciplinar, ao qual respondia por ter participado de uma ação de liberação de refém, durante a megarebelião de 2006. A sindicância à qual respondia poderia resultar na demissão.

A unidade onde o associado trabalhava na época foi palco da megarebelião, e seis funcionários da unidade foram feitos reféns. O diretor geral, na época, convocou o associado do sindicato, que é ASP, entregou-lhe um revólver e pediu a sua ajuda para libertar os servidores que estavam como reféns dos criminosos.

Todos os seis reféns foram liberados nesta ação. No entanto, durante a libertação do último refém, o criminoso recebeu um tiro na perna. O ASP, então, recebeu um elogio na ficha funcional e logo depois se viu respondendo a um procedimento apuratório e, em seguida, à sindicância pelo tiro efetuado. A punição poderia ser a demissão.

A defesa alegou que o servidor “agiu sob orientação de seu superior hierárquico, onde acabaram salvando as vidas dos funcionários tidos como reféns”.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp