compartilhe>

 

Os cursos à distância estão sendo cada vez mais usados em todo o mundo pela facilidade que trazem aos alunos, que podem acessá-los no horário que tiver disponível. A Escola de Administração Penitenciária já oferece alguns destes cursos para os servidores, principalmente para os ASPs. No entanto, para os AEVPs os cursos ainda são presenciais, o que vem gerando baixa frequência dos trabalhadores.

O SIFUSPESP cobrou da diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, a disponibilização dos cursos de Especialização Técnico Profissional à distância para agentes de escolta e vigilância penitenciária. A diretora da EAP afirmou que já se encontra na consultoria jurídica da SAP um projeto para contratação de empresa com programa e suporte técnico para colocar este serviço 24 horas no ar. Segundo a diretora, “tendo suporte técnico a escola terá condições de disponibilizar mais cursos à distância”.

De acordo com Leda Maria Gonzaga, de abril a junho de 2010 e de maio a junho de 2011 foram oferecidos cursos presenciais para os AEVPs, mas o comparecimento dos servidores foi muito aquém do esperado.

Na próxima reunião com o secretário da SAP, Lourival Gomes, a direção do SIFUSPESP solicitará a agilização nos trâmites burocráticos para a contratação de uma empresa que dê suporte suficiente para que a escola possa disponibilizar os seus cursos de uma maneira mais uniforme e equânime. “Sendo a SAP uma das secretarias de Estado que mais tem contratado funcionários (ainda que o número seja muito aquém da necessidade), os investimentos em tecnologia, conhecimento e informação são fundamentais e necessitam acompanhar a demanda”, argumentou o secretário-geral do sindicato, João Alfredo de Oliveira.

 

Para ASPs

Os cursos de Especialização Técnico Profissional à distância dos ASPs para as coordenadorias se encerram no mês de agosto. Haverá repescagem nos meses de novembro e dezembro, dando oportunidade para que todos participem dos cursos – que valem para a promoção por mérito.

 

 

_____________________________________________

(foto usada na reportagem foi retirada do Blog da EAP)

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp