compartilhe>

 

Em reunião com a diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga, a direção do SIFUSPESP (João Rinaldo Machado, João Alfredo de Oliveira, e Gilberto Machado) reivindicou que sejam disponibilizados cursos da EAP para os servidores do sistema prisional referentes a assédio moral e assédio sexual. “Não podemos falar em saúde mental dos funcionários ou mesmo ressocialização dos sentenciados se não formos capazes de entendermos que as mais variadas formas de assédio contra os funcionários ocorrem e, em algumas unidades prisionais, de maneira reiterada”, lembrou Gilberto Machado.

No entendimento da direção do SIFUSPESP, a EAP pode e deve fazer uma campanha de informação e esclarecimento sobre os temas. E mais: essa campanha não deve ocorrer de forma esporádica, mas continuada - que se torne parte dos cursos distribuídos ao longo do ano.

Esperamos que a escola nos auxilie nesta verdadeira cruzada contra os abusos e os excessos que em alguns presídios, não são atos de cunho pessoal ou individual, mas sim políticas de controle e opressão.

A diretora da EAP afirmou que já é possível disponibilizar estas campanhas de informação e esclarecimento, pois com a reinauguração da EAP existe um estúdio específico, assim como profissionais capacitados para proferirem estas palestras. “Isto é saúde mental. Como a pessoa pode trabalhar se ela está sendo assediada?” concordou Leda Maria Gonzaga.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp