compartilhe>

 

O presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, e o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) se reuniram na quarta-feira (03) com o secretário Lourival Gomes para tratar de assuntos ligados aos servidores da LC 1.080. Na reunião, reclamaram da demora em sair as CIF (carteira de identificação funcional) para os servidores com porte de armas, multas de trânsito que os motoristas do sistema sofrem em serviço, e falou-se do reajuste salarial. O deputado levou ao secretário uma solicitação dos motoristas, para que seja alterada a nomenclatura para Agentes Operacionais Penitenciários.

O presidente João Rinaldo lembrou ao secretário que a mudança de nomenclatura já fora discutida em pauta de reivindicação, tanto na SAP quanto na SGP, “mas essa mudança não deve abranger somente os motoristas, e sim todos os servidores que são regidos pela LC 1.0180 e também pela LC 674”. Ainda informou ao secretário e ao deputado que o SIFUSPESP “já está elaborando um projeto de lei para ser discutido na SAP sobre o assunto”. Carlos Giannazi se colocou à disposição para ajudar na elaboração do projeto.

Quanto à demora da CIF, Lourival Gomes disse que esse problema “já está resolvido”. Segundo ele, havia apenas um problema técnico com a empresa que confecciona as carteirinhas, mas que já há algumas prontas, apenas faltando a assinatura do secretário.

Em relação às multas, Lourival Gomes ficou de ver como poderia fazer para isentar as viaturas das multas em serviço.

 

Boa notícia

Uma novidade apresentada pelo secretário Lourival Gomes na reunião é sobre a reestruturação dos servidores da LC 1.080. Segundo ele, o projeto para a reestruturação deverá sair ainda na próxima semana.

João Rinaldo Machado comentou que “a aceitação do secretário da SAP em trazer os servidores da área-meio para carreiras específicas da SAP já é um avanço. Com o projeto pronto daremos um passo importante para esses companheiros".

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp