compartilhe>

Rondônia escancara a crise no Sistema Penitenciário do Estado a cada dia. Esta sexta-feira (5/4) foi marcada pela fuga de nove apenados do presídio Ênio Pinheiro, o Urso Panda. Conforme a imprensa local anunciou, outros 10 "ganharam as ruas" no primeiro dia deste mês. A soma, de acordo com uma lista apresentada pela Sejus chega a 50 presos.

Confira a notícia dada pelo portal Rondônia Ao Vivo:

 

Mais uma fuga é registrada em presídio e quase 50 apenados estão nas ruas

Outras duas fugas recentes já foram registradas na mesma unidade prisional e quase 50 apenados estão nas ruas

As constantes fugas de presídio de Porto Velho (RO) parecem não ter fim. Durante a madrugada desta desta sexta-feira (05) mais nove presos fugiram da penitenciária Ênio Pinheiro. 

 

Outras duas fugas recentes já foram registradas na mesma unidade prisional e quase 50 apenados estão nas ruas. Dos nove que fugiram nesta madrugada de sexta-feira, somente dois foram recapturados logo depois.

Os presos novamente serraram grades de celas e "ganharam" as ruas da capital pulando o muro da penitenciária.

 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) denunciou ainda ontem (04) que a base da Polícia Militar que fica atrás do presídio Ênio Pinheiro está sucateada e não existem militares trabalhando no local, bem como nas guaritas dos presídios, o que ajuda a coibir e impedir tais fugas.

 

Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/policia/noticia/2019/04/05/medo-mais-uma-fuga-e-registrada-em-presidio-e-quase-50-apenados-estao-nas-ruas.html

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp