Detentos do Presídio de Trânsito, que fica no Complexo Penitenciário de Campo Grande, causaram tumulto e tentaram fugir da unidade na noite de ontem (09/08). Lá, estão os presos da operação Grãos de Ouro deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na quarta-feira (08/08) contra sonegação de impostos envolvendo a comercialização de soja.

Segundo boletim de ocorrência, o agente penitenciário de plantão contou que, por volta das 22h os internos dos pavilhões 1 e 2 começaram "bater grade" (fazer barulho e bater nas grades das celas com objetos de metal). Questionados, eles disseram que tal situação era em solidariedade a um interno que estava passando mal no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.

Por volta das 23h15, os presos do pavilhão 1 pararam de bater nas celas. Porém, os internos do pavilhão 2 continuaram. Na sequência, os servidores ouviram um barulho forte de metal caindo no chão e ao observarem pelo monitor os internos da cela 42 do pavilhão 2 galeria B correndo pelo corredor. Eles haviam arrombando a cela deles e tentavam arrebentar os demais cadeados.

O alarme do presídio, os policiais militares das torres de vigilância e o diretor da unidade foram acionados. Os presos, então, foram contidos e levados para a cela correcional. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

 

Fonte: Campo Grande News

Foto: Bruna Kaspary

Leia a Matéria:

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/-internos-tentam-fugir-de-presidio-mas-sao-contidos-por-agentes-e-policiais