compartilhe>

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, em entrevista ao Acorda Cidade, declarou existir apenas uma solução para os problemas do sistema penitenciário: a contratação de servidores efetivos, nesta quarta-feira (16/05). Ele ainda denuncia um pavilhão do Conjunto Penal de Feira de Santana foi transformada numa espécie de isolamento hospitalar e é vigiado por um cachorro.

Há 21 dias, o Presídio Regional de Feira de Santana foi interditado após o não cumprimento pelo Governo do Estado de alguns termos exigidos em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Ministério Público e o judiciário.

O presidente do sindicato considera que falta vontade política para resolver os problemas do Conjunto Penal. Ele cobra a contratação de concursados e afirma que em Feira de Santana existem 178 excedentes, e mais 78 que são das cotas, totalizando mais de 200 agentes penitenciários aguardando nomeação.

O presidente afirmou que no Conjunto Penal de Feira de Santana três pavilhões que estão fechados por falta de agentes. De acordo com o sindicalista, o mini-presídio, o pavilhão seis e o pavilhão 11 estão fechados, sendo que o 11 foi transformado em um isolamento hospitalar, com seis detentos que estão com tuberculose. Reivon Pimentel disse ainda que quem faz a segurança deste pavilhão é um cachorro.

Fonte: Acorda Cidade

Leia a matéria

https://www.acordacidade.com.br/noticias/194182/problemas-do-presidio-so-serao-resolvidos-com-contratacao-de-agentes-penitenciarios-diz-sindicalista.html

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp