A votação do Projeto de Lei 3734/2012 acontece nesta quarta-feira, 11/04

 

Em sessão atípica na Câmara dos Deputados Federais desta terça-feira (10/04) - com pedidos de obstrução devido à situação política do país - a segurança pública foi considerada pelos parlamentares como de extrema relevância, tendo todos os requerimentos apresentados após a discussão do Projeto de Lei 3.734/2012 - projeto que institui o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) - votados.

Por meio de articulação realizada pela Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) junto aos parlamentares, o SUSP, que estava como terceiro item da pauta, passou a ser o primeiro da próxima sessão ordinária. A votação acontece nesta quarta-feira, 11/04, a partir das 15h.

O PL 3734/2012 representa um avanço para a carreira dos servidores do sistema prisional, já que com a sua aprovação, será reconhecida a natureza policial da atividade do agente penitenciário. O presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, que acompanha todo o processo, afirma que este é mais um pequeno passo de avanço, já que não houve interrupção no processo de aprovação do SUSP.