compartilhe>

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR), organizará a partir desta sexta-feira, 12/01, uma paralisação de 72 horas em protesto contra o não pagamento dos salários dos servidores do sistema prisional do Estado. Os funcionários estão sem salário desde dezembro, há exatamente 40 dias.

De acordo com o presidente do sindicato, Lindomar Sobrinho, o movimento também será construído como uma forma de reivindicar o cumprimento de um acordo firmado pelo governo Suely Campos(PP), em setembro de 2016.

Nessa audiência, a governadora se comprometeu a manter um efetivo de 16 profissionais por plantão em cada unidade prisional, além de fornecer equipamentos como armas, munições e coletes à prova de balas. Segundo o Sindape-RR, os próprios servidores têm tirado do bolso o dinheiro para adquirir armamento.

Ao longo da paralisação, só serão mantidos serviços considerados essenciais aos detentos, tais como o atendimento de saúde, urgências e emergências, além do atendimento a oficiais de Justiça. Advogados não terão acesso às unidades, e as visitas poderão ser suspensas. Alimentos e materiais de higiene trazidos por familiares também não entrarão nas penitenciárias do Estado.

Leia mais no link:

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/agentes-penitenciarios-de-rr-fazem-paralisacao-visitas-a-presos-podem-ser-suspensas.ghtml

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp