compartilhe>

Decisão foi adotada pelo governo Marconi Perillo(PSDB) após série de rebeliões e mortes entre presos nas unidades prisionais do Estado, nesta semana

 

O governo de Goiás anunciou nesta quinta-feira, 05/01, que vai desmembrar a administração penitenciária da Secretaria de Segurança Pública. A nova Diretoria Geral de Administração Penitenciária ficará a cargo do coronel Edson Costa Araújo, da Polícia Militar.

A medida foi adotada poucos dias após a rebelião ocorrida no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, quando nove presos foram mortos por outros detentos e outros 14 ficaram feridos no primeiro dia do ano, além de centenas de fugas.

Outros dois motins foram registrados na unidade prisional nesta semana, sem que no entanto houvesse novos óbitos.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ricardo Ballestreri, a separação entre as secretarias segue “recomendações internacionais” que “tendem a melhorar a relação entre o Estado e a população carcerária”. “O ideal é que cada agente ou policial seja sempre dedicado exclusivamente a sua função”, explicou Ballestreri ao portal Uol.


Veja a matéria completa: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/01/05/em-meio-a-crise-em-presidio-goias-separa-secretaria-da-seguranca-e-da-administracao-penitenciaria.htm

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp