Marc Souza

Agente penitenciário, escritor e Diretor do Sifuspesp
compartilhe>

 Por Marc Souza - agente de segurança penitenciária, diretor de base do Sifuspesp e escritor

 

A culpa é do policial.

Em um país onde a vítima é aquele que mata, rouba e que comete os mais atrozes dos crimes, a culpa sempre será do policial.

Em um país onde não se respeita os trabalhadores que têm seus direitos cassados na calada noite, a culpa sempre será do policial.

Em um país onde corruptos desviam milhões, bilhões de reais dos cofres públicos e ainda ficam livres para legislar em causa própria, a culpa sempre será do policial.

Em um país que ignora o rombo aos cofres públicos causados por desvios de verbas e superfaturamento, que ignora as mordomias de uma minoria pagas pelo estado e culpa o trabalhador pela falta de dinheiro nas contas públicas, cassando seus míseros e poucos direitos, a culpa sempre será do policial.

Em um país onde malas de dinheiro são carregadas na calada da noite. Onde maços de cédulas são amarrados em cuecas e apartamentos são transformados em depósitos de dinheiro sujo, a culpa sempre será do policial.

Em um país onde o auxílio moradia de poucos é quatro vezes maior que o salário de muitos, a culpa sempre será do policial.

Em um país onde se desvia dinheiro da merenda, dos remédios da população de baixa renda e sucateia os serviços públicos, a culpa sempre será do policial.

Em um país onde milhares de pessoas morrem em filas de hospitais esperando atendimento médico, adolescentes saem da escolar sem saber ler nem escrever, trabalhadores ambulantes são presos por exercerem suas funções sem alvarás e traficantes, corruptos, assassinos e ladrões são soltos através decisões judiciais duvidosas, a culpa sempre será do policial.

Em um país onde os órgãos dos direitos humanos transformam bandidos em heróis e heróis em bandidos, a culpa sempre será do policial.

No país da inversão de valores, dos sonegadores, dos mentirosos, dos corruptos e corruptores. No país da desigualdade e da falsa moralidade, a culpa é e sempre será do policial.