compartilhe>

Avaliação do dia de luta em Brasília #ForaTemer #PoliciaPenal #ContraPEC287

É com a clareza do dever cumprido, a certeza da necessidade da luta, e a percepção de ganho de força, que o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, o Sifuspesp, faz breve relato do término da manifestação contra o governo Temer e suas propostas, que aconteceu hoje em Brasília.

Depois de unirem-se ao restante das classes trabalhadoras em direção ao ministério e de receberem pedidos das demais classes para que tomassem a frente do protesto, os funcionários do sistema prisional deparam-se com a polícia militar no alambrado já anteriormente preparado para conter os manifestantes.

“A certa altura da caminhada todos os movimentos pediram para os agentes penitenciários tomarem a dianteira do manifesto. O Congresso estava cercado e assim que chegamos no alambrado fomos recebidos com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Em todo tempo houve repressão, atacaram inclusive os caminhões de som das centrais”, relatou o presidente do Sifuspesp, Fábio Cesar Ferreira.

Perante a opressão, relatada por toda imprensa, o movimento dispersou, entretanto, devemos considerar que esta é uma etapa da luta. Nossa categoria tem força e está cada vez mais unida.

“Estamos escrevendo a história do nosso país. O número, não apenas de agentes penitenciários, mas de trabalhadores em Brasília, de mãos limpas num enfrentamento pela democracia, pelos direitos trabalhistas, pelos direitos de aposentadoria, contra esse governo, foi significativo, histórico”, afirmou o presidente.

Não recuar nesse momento é nosso dever. Protestar é nosso direito garantido pela Constituição. Devemos lutar para que a Carta Magna tenha valia no território brasileiro.

Veja o vídeo a seguir com avaliações do dia de lutas em Brasília com Fábio Jabá, presidente do Sifuspesp e José Ricardo Mesiano, secretário-geral.

#ForaTemer #PoliciaPenal #ContraPEC287

FORTALEÇA A LUTA, FILIE-SE: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/filie-se

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp