compartilhe>

A Penitenciária de Pacaembu é mais uma das muitas unidades prisionais paulistas que estão superlotadas. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), o local tem capacidade para 873 presos, mas atualmente conta com uma população de 1.924 detentos, ou 109% acima do limite.

 

De acordo com levantamento feito pela SAP com base em denúncias oficiais, o sistema prisional paulista registra grande número de agressões contra agentes de segurança penitenciária. Para o SIFUSPESP, a maior parte desses casos está ligado ao déficit de funcionários nas unidades.

 

De acordo com a secretaria, aconteceram 84 agressões contra servidores em 2014. Em 2015, o número foi de 69 e em 2016, foram 24 registros de ataques de sentenciados contra os funcionários apenas nos primeiros cinco meses do ano.

 

No último sábado, 11/03, outro ASP havia sido agredido por presos no Centro de Detenção Provisória(CDP) de Caraguatatuba, mas não sofreu ferimentos. Em média, um funcionário é atacado a cada cinco dias nas unidades prisionais do Estado de São Paulo.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp