compartilhe>

O  evento acontece na Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo(FESSP), no centro da capital paulista, e é organizado pelo Núcleo São Paulo da Auditoria Cidadã da Dívida. Conheça mais sobre o tema no site: http://www.auditoriacidada.org.br/

No encontro, onde se reunirão líderes sindicais de diversos setores do funcionalismo no Estado, serão discutidas estratégias para exigir do governo federal a realização de uma Auditoria Cidadã da Dívida Pública Brasileira, que atualmente compromete quase 50% do Produto Interno Bruto(PIB) do Brasil.

A auditoria busca esclarecer possíveis irregularidades na condução dessa dívida, que teve suas maiores elevações ao longo do regime militar. Todos os anos, a União reserva entre 1% e 2% de seu PIB apenas para pagar juros dessa dívida, o chamado “superávit primário”.

Fábio Jabá considera que essa campanha é fundamental para o servidor público porque fomenta um debate pouco visível na mídia tradicional, que poderia servir de ferramenta para os funcionários do sistema prisional e de outros setores questionarem as medidas de supostas “contenções de gastos” por parte de todas as esferas de governo.

“Em um momento de riscos de perda de direitos por parte dos servidores públicos, como o que está previsto nas reformas da previdência e trabalhista, os sindicatos precisam se unir para debater o tema da dívida pública e da queda do Estado de bem estar social para  conscientizar a população sobre esse tema”, enfatiza Jabá.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp