compartilhe>

15281986 1018850944887617 1727773403 n

Manifestações exigem abertura de negociação com o governo do Estado

 

Servidores prisionais fizeram na manhã desta quarta-feira, 30/11, um ato público na Assembleia Legislativa do Estado(Alesp) contra a política de não negociação do governador Geraldo Alckmin com a categoria e por melhores condições de trabalho dentro das unidades prisionais. Os funcionários estão sem reajuste salarial desde 2014 e sofrem com agressões, assédio moral e desvios de função no ambiente de trabalho.

 

A manifestação, aprovada em assembleias conjuntas do SIFUSPESP, do SINDCOP e do SINDESPE, dentro da Campanha Salarial Unificada 2016, envolveu cerca de 120 funcionários de unidades prisionais de todo o Estado.

 

Com cartazes e faixas onde expressavam o descontentamento da categoria com as péssimas condições trabalhistas a que estão submetidos, os servidores pressionaram deputados para   uma audiência com autoridades do governo Alckmin.

 

Entre as principais demandas dos trabalhadores estão o fim do déficit de servidores e da superlotação das unidades; a adoção da Operação Legalidade, para combater os desvios de função; e pelo fim das agressões contra servidores por parte dos detentos.

 

O SIFUSPESP, o SINDCOP e o SINDESPE também reivindicam a reposição salarial com base na inflação dos últimos dois anos - o último reajuste aconteceu em 2014 - e por remuneração de acordo com os riscos do trabalho no sistema prisional.

 

Servidores vão à SAP cobrar posicionamento de Lourival Gomes

 

Na parte da tarde, os servidores se dirigiram à frente da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), em Santana, na zona norte de São Paulo, para exigir do secretário Lourival Gomes um posicionamento diante das reivindicações dos agentes de segurança penitenciária(ASPs), agentes de escolta e vigilância penitenciária(AEVPs) e demais funcionários do sistema prisional.

 

Para o diretor de formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, a falta de diálogo  e as mentiras da SAP e do governo Alckmin para os sindicatos revoltaram a categoria, que, sem acesso a melhores condições de trabalho e salários mais dignos, vai se organizar para parar o sistema.

 

O secretário-geral do SINDESPE, William Nerin, destacou a postura dos servidores do sistema prisional no ato público, reivindicando sempre dentro da legalidade. “Essa legalidade nós exigimos que seja cumprida também por parte da SAP, que insiste em promover desvios de função e impor aos agentes serviços que não fazem parte do seu rol de atividades. Por isso, precisamos insistir que a operação legalidade seja adotada o quanto antes”, afirmou.

 

Já o presidente do SINDCOP, Gilson Barreto, destacou a importância da união dos servidores prisionais na manifestação, conclamando a categoria a reforçar os atos que estão por vir para mostrar ao governo do Estado que o movimento continua até a conquista de mais direitos.

 

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp