071113portedearma

O projeto que trata do porte de arma está tramitando na Câmara dos Deputados

 

Depois de muitas reuniões e de convencimento, a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários conseguiu fazer com que o PL 6565/13, que trata do porte de armas para os agentes do sistema prisional de todo o país, chegasse à Câmara dos Deputados. Agora, a entidade iniciou um trabalho de articulação no Congresso Nacional para fazer com que o projeto seja votado e aprovado.

O PL 6565/13 foi enviado à Câmara pelo Executivo após muito trabalho da Fenaspen junto ao Ministério da Justiça e ao DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional). Dirigentes sindicais dos servidores penitenciários se reuniram com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, deputado Décio Lima (PT-SC) e com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) para indicar os nomes dos relatores deste projeto. Um ofício do presidente da Fenaspen Fernando Anunciação foi protocolado e teve boa receptividade dos parlamentares.

"Esperamos agora que os relatores, que serão confirmados ainda, cumpram o seu papel e aprovem sem emendas o projeto para que não corra risco de que a presidente Dilma Rousseff possa vetar", disse o Presidente do SIFUSPESP e Vice-Presidente da Fenaspen, João Rinaldo Machado.

Além do presidente da FENASPEN e do Presidente do SIFUSPESP, estiveram nessa caminhada os diretores da federação Jarbas de Souza/ AL, Jacira Maria/ MT, Anderson Pereira/ RO, Carlos Alberto/ AP e Carlos Alberto Nogueira/ MG.